Doutorando do Transverso apresenta pesquisa no 34º Encontro Anual da Compós

O doutorando e pesquisador do Transverso Sebastião Junior participou do 34º Encontro Anual da Compós (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, onde apresentou sua pesquisa de doutorado intitulada “O rap como horizonte possível do urbano: construindo fissuras interdiscursivas no espaço-tempo da cidade”. A apresentação foi realizada no Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação e Experiência Estética, no dia 11 de junho. O encontro da Compós este ano aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Para Sebastião, foi “uma experiência muito rica, pela importância e legado, não apenas do evento, mas do GT de comunicação e experiência estética, com 20 anos de existência. Recebi contribuições valiosas para a pesquisa que tenho executado, e ampliei as possibilidades de colaboração com outros pesquisadores do país”, destaca ele, que é orientando da professora e pesquisadora do Transverso, Daiane Bertasso.

O 34° Encontro Anual da Compós aconteceu de 10 a 13 de junho e teve como tema “diversidade de vozes e políticas afirmativas na comunicação”. A ênfase na desigualdade racial no campo da comunicação tem o objetivo de contribuir para a formulação de políticas públicas e práticas acadêmicas que promovam a inclusão, a equidade e a justiça social na ciência, tecnologia, inovação e comunicação no Brasil.

A Compós é uma associação que reúne programas de pós-graduação em comunicação no Brasil. Fundada em 1991, tem como objetivo fomentar a pesquisa e o ensino em comunicação, além de promover a interação entre diferentes instituições e pesquisadores da área.

Com informações da Compós